Filme mostra a maior epidemia infantil da história

Publicado por em nov 1, 2012 em Outras Fontes | 0 comentários

Um dos cinco melhores documentários da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em votação popular, foi o filme “Muito Além do Peso”, que aborda “a maior epidemia infantil há história – a obesidade”.

Crianças com doenças de adultos e números alarmantes transbordam da tela, revelando um jogo de responsabilidade entre Estado, família, escola, publicidade e indústria alimentícia. O documentário foi filmado em regiões do Brasil e dos Estados Unidos.

Em breve o filme estará nos cinemas brasileiros. No próximo dia 12 de novembro, 20h, acontece a pré-estreia, no Ibirapuera, em São Paulo. Após a exibição do filme, haverá um debate sobre obesidade infantil, com abertura de Amit Goswami e mediação de Cazé Peçanha. Debatem o assunto: Ann Cooper, Frei Betto, Amélio Godoy e Estela Renner.

A produção é da Maria Farinha Produções e do Instituto Alana, entidade de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre os especialistas que participam do documentário, uma é a professora Elisabetta Recine, da Universidade de Brasília (UnB) e integrante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Clique aqui para assistir o trailer do filme.

Informações: www.muitoalemdopeso.com.br  ou contato@mariafarinhafilmes.com.br

Serviço

Pré-estreia do Filme “Muito Além do Peso”

Dia: 12 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Auditório Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo (SP)

Fonte: Instituto Alana

Share on TwitterShare on Tumblr

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>