O Impacto dos Agrotóxicos na Saúde dos Brasileiros

Publicado por em maio 7, 2012 em Blog | 0 comentários

A ABRASCO – Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva –  disponibilizou um dossiê (Um Alerta sobre os Impactos dos Agrotóxicos – Parte 1: Agrotóxicos, Segurança Alimentar e Saúde) elaborado pelo grupo Diálogos e Convergências, coletivo composto por representantes de vários grupos temáticos da Associação.

O documento, que foi lançado no Congresso Mundial de Alimentação e Nutrição em Saúde Pública (WNRio 2012), tem como objetivo sensibilizar, por meio de evidências científicas, as autoridades públicas nacionais e internacionais para a construção de políticas públicas que posam proteger e promover a saúde humana e dos ecossistemas impactados por esses produtos químicos.

O dossiê sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros é um documento aberto, em constante construção. É possível participar, através do Fórum aberto no site da Associação, contribuindo com textos teóricos, metodológicos, resultados de estudos, evidências de impactos, desafios e propostas.

Neste vídeo o Presidente da ABRASCO, Luiz Augusto Facchini, e Fernando Carneiro, coordenador do dossiê, falam sobre a elaboração do documento e seus objetivos.

A segunda parte do dossiê, que terá como tema “Agrotóxicos, Saúde e Sustentabilidade”, será lançada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio +20 – e na Cúpula dos Povos, em junho.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *