Terra Madre e Salone del Gusto 2010: Contagem Regressiva

Publicado por em out 6, 2010 em Blog | 0 comentários

Agora falta pouco, muito pouco. Exatamente 15 dias para o início do Terra Madre e do Salone Del Gusto 2010, e 13 dias para o início da viagem. Estes 13 dias vão ser de muito trabalho, adiantando tarefas para poder ficar fora por alguns dias com mais tranqüilidade. Mas pretendo escrever aqui, mesmo que seja um pouquinho por dia, sobre os preparativos e as expectativas.

Começo confessando que, mesmo sendo vegetariana convicta, COMI MOSCA! Desde o dia que escrevi o primeiro texto sobre o Salone 2010, fiz uma planilha com as oficinas do Salone que queria participar. Uma lista extensa, que incluía algumas oficinas sobre cervejas artesanais (para lembrar do doutorado), outras sobre pães, chocolate, queijos, e quase todas as conferências. Afinal, desta vez não tenho envolvimento com a organização e poderei ir, pela primeira vez, ao Salone Del Gusto. Mas como programa final do Terra Madre ainda não tinha saído, decidi esperar, porque afinal é no Terra Madre que me sinto em casa, e não queria perder as oficinas da terra mais importantes (como se fosse possível decidir quais são).

O programa do Terra Madre saiu, o tempo passou, e eu fui deixando para depois. Chegou o 1º de outubro (data limite para reservar oficinas no Salone), cortei todas as que coincidiam com o Terra Madre, sobraram 2 ou 3 e, surpresa….estão lotadas!!!

Ainda existe a remota possibilidade de me inscrever na hora, e afinal, o mais importante é estar lá, por isso não estou decepcionada. Mas tem uma oficina que eu estava realmente curiosa:

O Laboratório teatralizado: oficina e cozinha

Koiné é uma companhia teatral diferente. Trabalhando fora dos espaços teatrais padrão, leva seu trabalho aos agricultores, excursionistas, guarda-parques, produtores enogastronômicos, consumidores, estudantes, idosos e cidadãos. Venha descobrir como eles reinterpretaram o espaço e o formato clássico das oficinas do gosto para o Salone Del Gusto deste ano. O grupo vai explorar todas as artes dramáticas para ampliar e mitificar a percepção do sabor e aumentar o apelo à consciência ecológica. Vinhos espumantes do Trento (DOC) trarão a diversão extra para a atividade.

Nenhum Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Terra Madre e Salone del Gusto 2010: Faltam 11 dias!! | Alimento Para Pensar - [...] de escrever a ultima notícia, a Katia me avisou que o prazo para as inscrições nas oficinas do Salone…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *