Slow Filme

Publicado por em set 1, 2010 em Blog | 0 comentários

 

Falta pouco mais de 2 semanas para o primeiro Festival Internacional de Cinema e Alimentação – Slow Filme, que será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro em Pirenópolis.

A programação está excelente, estarei lá do início ao fim, mas quero aproveitar para dar destaque a alguns momentos do programa:

Da programação paralela:

  • Almoço na agroindústria Promessa de Futuro – 17/09 (sexta-feira): já estive lá diversas vezes, pois o grupo representa a Fortaleza Slow Food do Baru, a comunidade da cagaita da Arca do Gosto, além de ser um exemplo de agroecologia e solidariedade. A comida da D. Albertina é deliciosa, praticamente tudo é produzido no local, e de quebra dá para conhecer o grupo e o local onde são produzidos as geléias, chutneys e conservas do Promessa de Futuro.
  • Roteiro Rural – 18/09 (sábado): O cuidado que o Léo e a Katia tem com as vacas e o laticínio se reflete na qualidade e sabor do leite. O creme de leite é delicioso. Aliás, a Katia é a líder do Slow Food Pirenópolis e faz parte da comissão brasileira da Arca do Gosto. Conheci o Seu Geraldo na casa deles, não conheço a área onde ele produz as verduras, mas já comi dos seus produtos no Table D’ Hotes, restaurante da Chef Murielle Dargaud, que pratica a ecogastronomia em todos os aspectos, faz parte da rede de chefs do Terra Madre e é convidada no Alimento para Pensar.

Da mostra de cinema tudo parece ótimo, mas estou mesmo louca para assistir o documentário Terra Madre, de Ermano Olmi (sexta-feira, 17/09, 18h00), ainda mais às portas do Terra Madre 2010 e com tantos amigos e membros da rede Terra Madre que estarão por lá. Veja um pedacinho do filme neste trailer:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *