De Volta ao Princípio

Publicado por em dez 16, 2009 em Blog | 0 comentários

Primeiro dia de viagem e foi uma volta às origens. As árvores do Centro de Ciências Agrárias cresceram, mas a atmosfera continua agradável, acolhedora. A Universidade trabalhando em regime de “horário de verão” e a impresão de que, apesar das aparências, algumas coisas não mudaram (ainda bem!).

Na reitoria os mosaicos continuam lindos (estes já estavam lá na minha época) e um Centro Cultural com direito a praça da alimentação (estilo shopping center). Ouvi muitas histórias das atividades no Centro Cultural, e fiquei com uma pontinha de “inveja (boa)”.

O evento, para o qual “infelizmente” eu tive que adiantar minha vinda pra cá, foi o lançamento do Projeto VAPRAQ – Valorização dos Produtos Agroalimentares de Qualidade, que tem parceria com o Slow Food. São muitos parceiros e por isso muita gente para falar. Acabei, como disse o consul honorário, fazendo uma fala fast sobre o Slow Food, mas pelas conversas depois, acho que consegui passar o recado. Reencontrei muita gente: professores, gente da rede Terra Madre; e conheci gente nova.

De volta para o lugar onde me sinto em casa, primeira iniciativa das férias: desconfigurei o recebimento de e-mails no celular.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *